5 Dicas para sua iniciar uma CARREIRA PROFISSIONAL!

Destaque-se na seleção para a vaga

Atualmente, buscar uma nova colocação não é uma tarefa muito fácil. Além do aumento natural da concorrência, a lentidão da recuperação da economia é outro fator que não colabora. Portanto, no processo de disputa pela vaga, o melhor é errar o mínimo possível. Saiba, agora, como aumentar suas chances e conseguir se destacar dos outros candidatos e criar uma forte e resistente carreira profissional.

O desemprego vem aumentando e você não quer engrossar a fila, certo? Então anote aí algumas dicas para passar longe dessa situação e ter uma carreira de vitórias.

1 – Descubra como ser “empregável”

Comece por manter-se sempre atualizado. Com uma concorrência acirrada, quem gerar os melhores resultados garante seu lugar ao sol. O caminho mais curto para isso é adquirindo conhecimento e mantendo-se atualizado. Além disso, um curso de extensão em sua área, como uma pós-graduação, por exemplo, para aprofundar seus conhecimentos específicos, pode fazer seu currículo se destacar e deixar seus concorrentes para trás.
Publicidade:

2 – Cuidado com a exposição gerada pelas redes sociais.

Sempre seja seletivo com o que posta e compartilha nas redes, pois isto é é benéfico para a sua vida e carreira profissional. As redes sociais trazem a possibilidade de ser conhecido por uma pessoa que não conhecemos. Assim, os profissionais de RH se valem desse recurso para saber um pouco mais sobre o comportamento dos candidatos e você não quer perder uma oportunidade por causa de festas ou comentários impensados, correto?

3 – Uma ótima carreira necessita de adaptação ao mercado

Na contramão da dica acima, o fortalecimento de uma boa rede de contatos pode ser determinante para uma indicação, por exemplo. Portanto, a simpatia, a boa vontade e a criação e manutenção de relacionamentos positivos com pessoas que possam ser uma ponte para o sucesso, sem que esse seja seu único interesse. Isso significa que esse relacionamento não deve ser somente quando você está precisando daquele empurrãozinho ou algo parecido. Do contrário, o efeito pode ser o oposto do desejado e seu objetivo de crescimento e posteriormente carreira profissional, pode não acontecer.

O mercado de trabalho está em constante mutação e a adaptação à realidade é uma grande virtude no meio empresarial. Ler livros relacionados ao meio, conversas com profissionais e amigos e pesquisas na internet podem revelar boas oportunidades ou, ao contrário, prevenir grandes erros de investimento de tempo, por exemplo.

4 – Arrisque-se com segurança

Encontrar a oportunidade certa é fundamental para a carreira profissional, porém, estar ciente de uma má investida também. Além disso, emails excessivos com currículos podem manchar sua reputação e acabar com qualquer possibilidade de uma vaga na empresa.

Ganhe tempo com esta lista de modelos de currículos para BAIXAR!

5 – Esteja ciente do que você está buscando

E, finalmente, ter um objetivo traçado. As boas oportunidades surgem com maior facilidade para quem sabe o que está buscando. A má vontade ou falta de empolgação com uma oportunidade fica evidente e um profissional de RH treinado percebe facilmente, eliminando um candidato assim, que não vai desempenhar com a garra que a empresa necessita.

Saber o que se está buscando exige autoconhecimento e isso se apresenta nas respostas dadas quanto questionado. A busca por oportunidades que não se enquadram em seu perfil só trará negativas, frustrações e carreiras profissionais medíocres. Esteja ciente disso e foque em algo que tenha a ver com você.

carreira profissional
Destaque-se na sua carreira profissional com estas dicas!
5 Dicas para sua iniciar uma CARREIRA PROFISSIONAL!
4 (80%) 7 votes

Pin It on Pinterest

Compartilhe :D