Veja as melhores habilidades para colocar no currículo!

Conheça algumas habilidades para colocar no currículo de modo a fazer ele ficar mais atraente aos recrutadores.

Primeiramente, as pessoas por trás das marcas são a base para o sucesso e identidade delas.

Publicidade

Portanto, muitos candidatos às vagas se questionam se possuem o que é necessário para compor esse lugar.

Portanto, estamos falando de uma série de competências que, se você as possui, é imprescindível deixar isso bem claro.

Publicidade

Mas afinal, quais delas devo colocar no currículo?

Fazer de um serviço ou produto algo especial exige muita aptidão. Caso consiga fazer isso, o currículo é onde pode-se registrar essa informação.

Publicidade

Mas, como todo e qualquer documento importante, ele deve ser preparado com bastante cuidado.

Portanto, aqui você vai poder encontrar sugestões a fim de colocar em seu currículo as suas habilidades.

 Por que não consigo emprego? Saiba como mudar isso!

Como o currículo influencia na hora de conseguir um emprego?

A forma mais prática de explicar como o currículo pode influenciar a sua contratação é associando-o a uma vitrine. Pois, digamos que você está no shopping procurando algo em específico, contudo, existem muitas lojas e muitas opções. Mas, caso não tenha tempo nem vontade de entrar em todos os estabelecimentos atrás do que deseja, poderá não ver detalhadamente todas elas. As vitrines são amostras da loja, influenciado pelo modo mostrado e após a análise disso, vai decidir se vale a pena ou não entrar lá.

Publicidade

Assim também atua o currículo profissional, trata-se da sua propaganda. Pois, a partir dele o recrutador vai avaliar se atende os requisitos ou oferece as capacidades necessárias. Boa parte da influência do currículo está no fato dele ser registro documentado em escrito da credibilidade, segurança e capacidade sua. Dessa forma, durante as entrevistas e dinâmicas, deve demonstrar seus conhecimentos e habilidades. Mas, quais delas devo colocar no currículo? Veja a seguir!

habilidades para colocar no currículo

Quais habilidades devo colocar no currículo?

Primeiramente, as habilidades para colocar no currículo são simplesmente as suas! Mas claro, é muito válido nessa hora procurar saber o que a empresa busca e quais as habilidades exigidas para o cargo desejado e colocar isso no currículo. Portanto, sempre olhe atentamente a vaga, seja no LinkedIn ou outro local, verificando as habilidades necessárias. Dessa forma, dentre todas as suas habilidades, pode-se ressaltar as compatíveis. Porém, existem algumas habilidades básicas nas quais são extremamente valorizadas no concorrido mercado de trabalho. Por exemplo:

  • Proatividade;
  • Comunicação;
  • Autoconfiança;
  • Vontade e capacidade de aprender;
  • Flexibilidade;
  • Autoconhecimento;
  • Competitividade;
  • Empatia;
  • Liderança;
  • Visão voltada para o negócio e para os clientes;
  • Eficácia para trabalhar em equipe.

Portanto, colocar essas habilidades, caso seja compatível com seu perfil, é fundamental.

Como posso descrever essas habilidades?

Quando for enumerar as suas habilidades para colocar no currículo, escolha o formato de lista. Sendo assim, ao colocar elas, poderá ser direto, pois trata-se de um tópico resumido. Mas, dificilmente um empregador irá se contentar com a breve citação das suas capacidades profissionais. Sendo assim, vai precisar descrever tudo com esmero, sem esquecer de validar essas informações. A validação é a garantia na qual essas habilidades são reais, e ela pode ser feita com relatos de experiências de trabalho além de anexos, diplomas e certificados.

Portanto, isso remete a algo muito importante durante a descrição: não minta! O processo seletivo tem mais de uma etapa e as fases após a apresentação do currículo avaliarão justamente as capacidades nas quais citou no documento. Dessa forma, encontre o seu diferencial e aposte nele. Provavelmente, algumas habilidades se repetirão entre os candidatos, então o diferencial pode ser tudo o que você precisa para a contratação.

A importância das habilidades para colocar no currículo

Colocar habilidades no currículo é muito importante por um motivo bem simples: ranqueamento. Geralmente, a triagem pela qual o seu documento passa é feita através de um software. No processo, algumas palavras-chave podem ser procuradas para selecionar dentre tantos registros. Como muitas dessas palavras-chave são habilidades, fica claro, elas têm grande peso para os contratantes. Ou seja, colocar elas, pode aumentar as chances de melhorar a sua posição. Agora, já conhece as habilidades para colocar no currículo, busque outras novidades aqui no site para melhorar ainda mais o seu documento!

Como preencher um currículo funcional?

Rate this post

Pin It on Pinterest